segunda-feira, 15 de março de 2010

Como foi o show do A-Ha em BH


Ontem fui ao show da banda norueguesa A-Ha, realizado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. A apresentação fez parte da Farewell Tour, turnê de despedida do grupo. Todos os ingressos foram vendidos, o que já era de esperar, principalmente pelo fato deles terem feito muito sucesso nos anos 80. É claro que os trintões e quarentões estavam lá, mas tinha muita gente jovem também!

Marcado para as 20h, o show começou às 20h10. Os primeiros 30 minutos foram mornos. Nesse aquecimento, o A-Ha interpretou poucos hits. Mas a partir de Stay on These Roads o público foi ao delírio e cantou junto com a banda por mais cerca de uma hora. No bis eles fizeram uma de minha preferidas: Hunting High and Low. Mas ainda faltava a mais esperada de todas... e foi só no segundo bis que o trio interpretou Take On Me, levando ao delírio milhares de fãs! Foi inesquecível!


O vocalista Morten Harket foi simpático com os fãs, mas quem mais conversou com o público foi o tecladista Magne Furuholmen. O cenário ela composto por um enorme telão, que projetava as mais variadas imagens: flores desabrochando, um camaleão se alimentando, um astronauta, imagens psicodélicas, etc...

O setlist foi o seguinte:

Intro & The bandstand
Foot of the mountain
Analogue
Forever Not Yours
Minor Earth Major Sky
Summer Moved On
Move to Memphis
The Blood That Moves the Body
Stay on These Roads
The Living Daylights
Early Morning
Crying in the Rain
Scoundrel Days
The Swing of Things
Manhattan Skyline
I’ve Been Losing You
We’re Looking for the Whales
Cry Wolf

Bis 1
Train of Thought
Hunting High and Low
The Sun Always Shines on TV

Bis 2
Take On Me


Senti falta de You Are The One... eu filmei algumas canções com a minha câmera digital. Dê uma olhada nas performances de duas delas:





Ao final, o telão exibiu a frase "Obrigado Belo Horizonte!" Nós, fãs, é que agradecemos por mais uma vez termos a oportunidade de ver um show inesquecível em nossa cidade, sobretudo de um grupo ícone do pop dos anos 80 como foi o A-Ha! Que venham os próximos...

3 comentários:

  1. O show foi demais! Não imaginava que o show dos caras poderia ser tão bom. Vai ser uma pena eles se aposentarem. Se dependesse de mim, eles poderiam voltar todo ano a BH e o show estaria animado!

    ResponderExcluir